Modules: # 90M/061659 | # 79L/110635 | # 98S/012716 | # 112M/123619

 

"Tenho os lábios secos, ó grandes ruídos modernos, / De vos ouvir demasiadamente de perto, / E arde-me a cabeça de vos querer cantar com um excesso / De expressão de todas as minhas sensações, / Com um excesso contemporâneo de vós, ó máquinas!"



"Interference": press release 1



Waste Disposal Machine | "Interference" [Thisco | Thisk.053]
Press release 1


1. "Interference" é o título do aguardado álbum de estreia dos Waste Disposal Machine. A banda, sedeada entre Tomar e Torres Novas, alcançou nos últimos dois um currículo invejável de concertos de norte a sul do país, fazendo a abertura de algumas bandas estrangeiras e sendo convidado para algumas actuações em Espanha. Tudo isto concretizado apenas com dois temas de avanço do seu álbum de estreia no Myspace. Caracterizados como uma banda de rock/electro/industrial as suas intensas performances ao vivo, onde música e vídeo se cruzam, transportam o público ao universo negro e virtual dos Waste Disposal Machine. Os seus concertos têm-lhes conquistado reconhecimento por parte da critica, sendo não só considerados uma lufada de ar fresco na música criada em Portugal, como também uma promessa a nível nacional. Mesmo sem qualquer álbum editado em nome próprio, a música dos Waste Disposal Machine nunca deixou de ser divulgada, tendo os dois temas de avanço sido solicitados para integrar diversas colectâneas. Foram assim criadas expectativas relativamente aos seus passos futuros e, com "Interference" chega o momento de a banda apostar mais decisivamente na afirmação da sua presença musical estabelecendo simultaneamente novos objectivos e mais elevados padrões de exigência.Constituído por 13 faixas (uma introdução, oito originais e quatro remisturas), "Interference" resume alguns anos de trabalho e dedicação assinalando ainda o fim de um ciclo no trajecto dos Waste Disposal Machine.




2. Waste Disposal Machine:

João M. Gonçalves (vozes / textos / programações)
Miguel Silva (guitarras / programações)
Hugo Santos (baixo / programações)
Victor Silva (percussões / programações)




3. Os Waste Disposal Machine farão o concerto de lançamento deste seu primeiro álbum no próximo dia 1 de Novembro no Café-Concerto do Teatro Virgínia de Torres Novas. Mikroben Krieg (projecto com álbum agendado para breve na Thisco) e Eden Synthetic Corps (que se encontram a promover o seu segundo álbum) são os convidados especiais desta noite. Após os concertos, a festa de lançamento decorrerá no Trampolim Bar de Torres Novas com dj sets a cargo de António Jorge, Arritmic e TatsuMaki.




4. Discografia:

First Offensive [CD-r, edição de autor]
i.D. Code [CD-r / edição de autor e net-release]
Promo-CD [CD-r, edição de autor]
Entulho Sonoro 2 [CD colectânea, Underworld Mag, 2007]
This Will End in Tears [CD colectânea, Thisco, 2007]
Labels_Act [CDr colectânea distribuído no evento Labels_Act @ Cabaret Maxime]
Thomar [CD colectânea, Thisco, 2008]
Interference [álbum, Thisco, 2008]


5. Web

Site oficial: http://www.wdm-web.com [em construção]
Blog: http://wastediposalmachine.blogspot.com
MySpace: http://www.myspace.com/wastedisposalmachine
MySpace [Portugal] http://www.myspace.com/wastediposalmachineportugal
YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=L6-oFACOdO8 [excerto do VJing produzido para os concertos de Waste Disposal Machine]

Etiquetas:

posted by Waste Disposal Machine @ sexta-feira, outubro 17, 2008,

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home


|